quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E. Municipal Teodoro Campos - Distrito de Garapuava / Unaí, Minas Gerais

Dia de festa na nossa escola...


Realizou-se neste 27/08/2011, com a presença de toda comunidades escolar, a culminância de dois projetos desenvolvidos ao longo do mês de agosto: Projeto Sarau Poético, sob a coordenação do professor Cleiton Peixoto, responsável pelas atividades bibliotecárias, e o Projeto Folclore, sob a coordenação das professoras Ana Lúcia (2º Ano), Kelly Regina (1º Ano)  e Vera Lúcia (5 Ano).
A culminância do Sarau Poético foi realizado com a exposição e recitação de todos os trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula.
Alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental mostraram suas habilidades criativas durante a realização do Projeto, trabalhado em sala de aula por seus respectivos regentes de turma, que não mediram esforços para estimular e mediar a criação dos alunos.
Nos anos finais, os trabalhos foram realizados em diversas disciplinas, por seus professores específicos.
Percebeu-se, durante toda manhã, a alegria e o entusiasmo dos alunos ao mostrar suas criações a toda comunidade que nos prestigiou com sua valiosa presença.
Cada professor contribuiu a sua maneira e, ao mostrar os trabalhos de seus alunos, percebemos o quanto o trabalho coletivo é importante para o sucesso do ensino e da aprendizagem dos alunos, nossa maior meta.
O Projeto Folclore,  também abrilhantou a manhã de todos.
Alunos de todas as turmas fizeram apresentações de lendas, parlendas, adivinhas, cantigas folclóricas, ditos populares e  danças diversas.
A escola ofereceu aos alunos e demais presentes um lanche típico do folclore brasileiro: Feijão (muito bem temperado, segundo o professor Ronivaldo) e Tapioca.
Realmente todos empenharam-se e devido a isso, conseguimos proporcionar uma ótima manhã a todos. 
Um abraço e até mais...

2 comentários:

  1. Imagino como deve ter sido muito bom... é uma pena que não pude estar presente...Mas essa equipe é d+++ e sei que tudo foi muito bem planejado e executado!!!! Professora Jeniffer

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA JENIFFER,
    PRIMEIRAMENTE, MUITO OBRIGADA PELA VISITA.
    ESSA EQUIPE REALMNTE É D+++++ E VC FAZ PARTE DELA, MESMO QUE NESSE DIA VC ESTAVA AUSENTE (DE CORPO, POR QUE ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES)....
    MIL BEIJOS
    ALÊ

    VOLTE SEMPRE.

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra