sábado, 21 de abril de 2012

CRUZADINHA - A GRÉCIA ANTIGA E INÍCIO DA IDADE MÉDIA



1- Um dos mais importantes heróis da Antiguidade clássica: _______________________.
2- Sistema de governo criado na Grécia e significa “Governo do povo”: _______________________.
3- A cidade de _______________ saiu derrotada de guerra contra a Grécia.
4- A ___________________________ era muito rígida e servia para formar bons guerreiros.
5- As mulheres de ________________________ eram mais independentes que as de Atenas.
6- Aconteceu entre as cidades gregas e durou 30 anos: ___________________________________.
7- Organização social, política e econômica estruturada ao longo dos séculos VI e IX: _______________________.
8- A _________________________________ foi um tempo em que a sociedade era bastante religiosa.
9- Era a fase em que o cavaleiro mais novo recebia as normas de um cavaleiro mais velho e experiente: ________________________________.
10- Religião dos gregos: _________________________.
11- As __________________________ foram expedições religiosas e militares de expansão do Ocidente para o Oriente.

16 comentários:

  1. querida Alessandra..curto muito suas atividades e faço uso delas.Me mande o gabarito por favor,urgente,dessa atividade:CRUZADINHA - IDADE MÉDIA
    NA IDADE MÉDIA ERA ASSIM...
    email:sandrarocha_84@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de suas atividades eu

    ResponderExcluir
  3. Olá eu fiz sua atividade e gostaria que me mandasse a resposta para eu ver que esta certo mande neste email: rafaela.felixdeoliveira6@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ulisses democracia troia espartanas

      Excluir
    2. Respondeu errado a resposta seria AQUILES que foi um dos maiores guerreiros da Grecia que se dizia semideus filho de Peleu se não me engano.

      Excluir
  4. ola gostaria q me mandasse a resposta da cruzadinha pra ver se minhas resposta estão certas ,não consegui encontra a número 7 e 9 noelia_melo307@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá eu fiz sua atividade e gostaria de jjogar no lixo

    ResponderExcluir
  6. Alessandra, excelente trabalho, parabéns!!! Só fico assustado quando alguns colegas lhe pedem o gabarito!!! Um professor de História que não sabe responder pode rasgar seu diploma!!!

    ResponderExcluir
  7. pode mim passar a resposta

    ResponderExcluir
  8. Cadê as repostas ? Melhore nisso por favor, coloque as respostas!

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra