segunda-feira, 11 de junho de 2012

DESENHO TRABALHADO NO DIA DO MEIO AMBIENTE

 ÓTIMO DESENHO PARA TRABALHAR O IMPACTO AMBIENTAL - O HOMEM E A NATUREZA...

FONTE: http://geoprofessora.blogspot.com.br/2012/05/atividade-homem-e-meio.html

A) Que leitura o texto possibilita a respeito da ação do ser humano?
B) Em termos de Ecologia, compare o quadro 2 com o 9.
C) A partir do momento em que o homem começa a plantar e criar animais (quadro 3) como passa a ser sua relação com o meio?
D) Qual(is) quadro(s) representam o meio natural?
E) Os elementos naturais no espaço geográfico vem aumentando ou diminuindo? Justifique.
F) O espaço geográfico sempre foi o mesmo? 
G)  A noção de mundo e de domínio do ser humano sempre foi a mesma? Argumente.
H) Podemos concluir que o ser humano é determinante e soberano nas mudanças do meio? Posicione-se e argumente.

3 comentários:

  1. Alessandra sou professora de história do sexto ano na rede municipal, seu blog é exelente, tenho muita dificuldade na hora de montar uma avaliação, gostaria de saber se vc pode me enviar alguns modelos de prova do sexto ano, desde já agradeço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, sou professora do ensino fundamental II de história, amei seu blog, gostaria de saber com o faço para conseguir os desenhos coloridos, sem estarem coloridos, pois gostaria de imprimi-los para trabalhar com meus alunos. Meu nome é Francisca, meu email:franciscabincoletto@msn.com

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra