sexta-feira, 31 de maio de 2013

CURIOSIDADES DA HISTÓRIA

Adolf Hitler. O que sabemos dele? Aos poucos a História vai descortinando detalhes até então obscuros que dizem respeito a esse personagem histórico. Na década de 1980 foi localizado o antigo local do bunker de Hitler na Rua Otto-Grotewohl (agora William Street). Vale a pena conferir as fotografias que foram obtidas secretamente pelo ex-motorista de ônibus Robert Conrad!

Tradução da reportagem site alemão Bil.de:

"Verão em 1987. Berlim Oriental. O ex-motorista de ônibus aprendiz Robert Conrad (agora 50) a partir de Greifswald (MVP) se disfarça como um trabalhador da construção civil. Em uma bolsa de couro velho que ele escondeu sua câmera em miniatura com filme de slide e uma lente grande-angular de 35 milímetros.

Conrad partiu do Otto Grotewohl Street (agora William Street) para seu objetovo: as ruínas da "Führerbunker", em que Adolf Hitler se suicidou em abril de 1945, que estavam sendo demolidas nas terras próximas à fronteira com Berlim Ocidental para ser criada uma área residencial. O trabalho de demolição já começou.

Conrad disse BILD: ". Foi a única e última chance para documentar o lugar backfilled após a guerra" (...).

Mais de 30 vezes, em 1987 e 1988, ele compareceu nas ruínas do bunker - sempre em perigo de ser pego. Conrad tinha certeza de ter descoberto que o espaço em que os filhos de ministro da Propaganda do Reich Joseph Goebbels († 1947) foram envenenados pouco antes da guerra de sua própria mãe.

"Eu não sou um fã do regime nazista", diz Conrad. Fascinado desde a sua juventude pelo edifício histórico, que ele registrou com sua câmera.

Só depois da virada que poderia transformar seu hobby em uma profissão. Conrad trabalha como fotógrafo de arquitetura, está a viajar por toda a Alemanha. "As fotos de bancas foram novamente encontradas por acaso quando realizava a mudança para o meu novo escritório", diz ele."

Fonte e fotografias: http://www.bild.de/regional/berlin/bunker/hitlers-versunkener-bunker-30626350.bild.html

Para saber mais: http://bunker-neue-reichskanzlei.lumabytes.com/

Um comentário:

  1. Pena que não consigo obter a resposta da questão 5 da cruzadinha do 1º Reinado

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra