terça-feira, 9 de maio de 2017

PARA SE DIVERTIR COM A GEOGRAFIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS


As mudanças CLIMÁTICAS pelas quais o mundo vem passando podem ocorrer devido a circunstâncias NATURAIS ou pela ação do homem. Ao longo dos milênios, o PLANETA já teve períodos de seca, CHUVA, frio intenso e todo tipo de fenômeno ATMOSFÉRICO, mas, foi entre os séculos XVIII e XIX, a partir da Revolução Industrial, que a POLUIÇÃO do ar, da água e dos SOLOS passou a provocar danos ao meio AMBIENTE.
As CHAMINÉS das FÁBRICAS começaram a expelir FUMAÇA proveniente da queima de combustíveis FÓSSEIS e também partículas TÓXICAS originadas de produtos químicos. RESÍDUOS eram descartados nas águas dos rios. FLORESTAS foram derrubadas para alimentar as INDÚSTRIAS e abrir caminho para a expansão das cidades.
Todas essas ações provocaram danos à natureza e aumentaram os GASES do efeito ESTUFA, elevando a temperatura da Terra, que passou a ter o nível de seus mares elevado devido ao DEGELO das CALOTAS polares. Animais pereceram e amplas áreas se transformaram em DESERTOS. Hoje o ser humano busca soluções para o problema por meio de protocolos de INTENÇÕES e acordos entre as nações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra